• Rio Carioca também fará campanha sobre a C*pa do M*ndo, pela 11:21

    11:21 para Rio Carioca na Copa do Mundo

    Como um anunciante só pode usar a expressão “Copa do Mundo” se pagar royalties polpudos à Fifa, a 11:21 precisou encontrar uma saída para seu cliente Rio Carioca não ficar fora do evento.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Assim nasceu a hashtag #aquelade4em4anos, que assinará as peças com que a cerveja marcará presença no torneio.

    No manifesto que lança a ação, a Rio Carioca avisa que a campanha será sobre o “torneio mundial de futebol que não podemos citar o nome porque não temos dinheiro para pagar os processos”. E, nos posts que se seguirão, a 11:21 não só quer brincar com os primeiros adversários da nossa seleção quanto com concorrentes tradicionais do Brasil, como a Argentina.

    A veiculação começa no sábado, 19/11, com títulos como “A Suíça vai perder para o Brasil hoje, pontualmente às 13 horas”, “Se você é do tipo ‘sou brasileiro mas acho que a Argentina será campeã’ está liberado para tomar outra marca” e “A gente tenta fazer piada boa, mas trocadilho também Sérvia”.

    A criação é de Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21, em dupla com Diego Crisóstomo.

    Publicidade

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×